Os Atributos Virtuosos da Mente

A prática diária dos Atributos Virtuosos (Silêncio, Compreensão, Oração, Harmonia, Concentração, Reflexão e Disciplina) é uma técnica de excelência para reprogramar a mente e colocá-la em sintonia e ressonância com as vibrações dos chacras e seus raios correspondentes, o que promove transformações sutis na psicodinâmica energética entre mente e corpo. Essa psicodinâmica fica mais potencializada quando associada às meditações da manhã, à prática de respiração, à prática da gratidão a todo instante, por tudo o que acontece durante o dia, além das doações durante a visita à Plataforma Estelar, onde terá oportunidade de meditar e rogar pelo sofrimento do ser humano encarnado, além de ajudar no hospital e trocar experiências com os irmãos de branco, que sempre nos recepcionam. Além disso, ao visitar a Plataforma Estelar, terá a oportunidade de meditar no Templo de Cristal e visitar a cidade-símbolo do futuro, que é a Cidade de Cristal. Esse ritmo diário exige força de vontade e persistência e programa um novo modus vivendi , colocando o buscador no caminho da transmutação e transformação interior, pois reprograma e arrebata a mente do controle do ego e todos os seus paradigmas nocivos, alcançando-se, assim, a ILUMINAÇÃO DA MENTE, conhecida como expansão da consciência, que muda o sentido da vida. Esses iluminados ou expandidos são beneficiados com melhora da saúde, melhora das relações; eles mudam o desejo de querer ser servido para querer servir sempre e agradecer pela oportunidade do serviço. Enfim, tornam-se em sintonia com a Luz, com a própria existência e seu Criador. Paz e Luz! ISA

Exercício para prática diária:

Exercício que cada um deve fazer individualmente, em seu dia-a-dia, a fim de reprogramar a mente a pensar e agir com base nos Atributos Virtuosos (Silêncio, Compreensão, Oração, Harmonia, Concentração, Reflexão e Disciplina), para facilitar a expansão da consciência, conquistar uma vida mais sadia e feliz. Este exercício foi passado pelo mestre ISA, em 1999, sintonizado por I. A.

 SEXTA – INTROSPECÇÃO E SILÊNCIO: essas atitudes estão em ressonância com as vibrações do raio azul, que também são as vibrações do Chakra Coronário. Nesse momento, silenciamos e nos introspectamos, como se estivéssemos avisando para a mente que acabou a tagarelice e, agora, é um momento de viver o Divino. Essa atitude deve ser vivida durante todo o dia de sexta-feira. O indivíduo deve manter-se introspectivo, exercitando a mente, ficando vigilante, comparando tudo que foi dito e pondo em prática sob sua vigilância. Com essa persistência e constância, desenvolvemos a vontade e o poder espiritual, ancorados em nós. O dia é sexta-feira. O chakra é o Coronário e a cor, azul. 

2° – SÁBADO – COMPREENSÃO: estabelecido o silêncio, a mente clareia e surge a compreensão, expressando a intenção da creação com a tônica do Chakra Cardíaco, fundamentado no amor e na sabedoria, em que a realização material altruísta é embasada na partilha do nosso para o nós. O dia do treino é sábado e a cor, amarelo dourado.

DOMINGO – ORAÇÃO: já estabelecidos o silêncio e a compreensão, a oração conduz a mente na frequência da beleza e da compaixão, na aura do amor Divino, em ressonância com o Chakra Laríngeo, mantendo a criação com inteligência ativa. O dia para o treino é domingo e a cor é o rosa.

SEGUNDA – HARMONIZAÇÃO: nesse dia, estamos com os pensamentos afins. Precisamos treinar a mente para que estejamos assim em harmonização durante todo o nosso dia, nos comprometendo a nos harmonizar com tudo, mesmo que a situação seja desarmonizadora. É uma oportunidade para treinarmos a mente na unidade da diversidade. O raio correspondente é o Branco. O chakra correspondente é o AJNA. O dia, segunda, e a cor, branco.

TERÇA – CONCENTRAÇÃO: uma mente agitada, estressada, dificilmente se cala e reflete. Por quê? Porque falta foco e foco é concentração, clareza mental e, por consequência, a cura, uma vez ser a mente o centro da desarmonia, que promove as doenças em todo o corpo. Logo, a concentração proporciona “a mente sana em corpore sano”. O dia é terça-feira. O chackra é o Sacro e a cor, verde. 

6° – QUARTA – REFLEXÃO: enquanto uma mente não estiver treinada e centrada, ela estará sempre regida pelo emocional ou cérebro instintivo. Logo, a reflexão treinada aos poucos e pela repetição, vai condicionando a mente a refletir antes de agir. Certamente, de forma inconsciente. Porém, quando a praticamos conscientemente, ela se instala também conscientemente e a vigília é constante e natural. Portanto, refletir é compreender e, por consequência, a paz é um ideal devocional, proveniente de um comportamento nobre externado através das virtudes. O chakra é o Plexo Solar. A cor é o vermelho e o dia, quarta-feira.

7° – QUINTA – DISCIPLINA: essa é uma forte tônica que falta nas mentes rebeldes e mal treinadas pela vida. A indisciplina da luta pela sobrevivência distancia o indivíduo da senda da evolução, iluminação e de um futuro modus vivendis de paz e felicidade. Ao treinarmos a disciplina, estamos estabelecendo, em nossa mente, a ordem que transmuta o caos das programações nocivas cristalizadas e a moderação. O dia é quinta-feira. O chackra é o Básico e a cor, violeta.

Toda quinta-feira, às 20h (Brasil), realizamos em nosso Núcleo o Cerimonial Meditativo da Estrela, que é uma prática que sintetiza todo o treinamento realizado durante a semana.