O que você quer ser ou continuar sendo? O EGO ou falso ser que somos, ou ser você mesmo?

Podemos decidir como queremos aprender as lições que a Vida Criativa quer que a gente aprenda. Na desatenção do dia-a-dia, nem reconhecemos nossas reais necessidades, e ficamos presos no mundo material, ao estado de ficar presos em ilusões, estado este, gerador de confusões internas e externas.

Por analogia, quando damos um propósito a alguém, logo nos decepcionamos quando elas não correspondem à ilusão que lhes outorgamos de serem capazes de realizar tal tarefa.

Na desatenção do dia-a-dia, queremos nos preencher com diversos paliativos, pois sentimos um vazio dentro de nós, que é apenas um equívoco proveniente da confusão que as ilusões promovem dentro de nós. É como se o indivíduo se alimentasse de ar, a barriga fica cheia, mas não existe nada palpável. Daí o vazio!

Já somos perfeitos e podemos enxergar mais claramente a nossa Luz Interior se limparmos a lente com a qual enxergamos a vida. Essa limpeza realmente se faz através do conhecimento, que é o que limpa e esclarece nossa visão e nos faz enxergar a nossa união com tudo, de modo claro. Dessa forma, deixaremos de nos guiar pela ilusão de que somos seres separados, distantes de Deus e da Filiação una que é composta por todas as pessoas. Podemos praticar a boa vontade, evitar o olhar julgador e responder sempre a todos os chamados, com amor!

Existe um potencial de cura enorme na Terra e nós é que damos o grau de quanto queremos aprofundar em nosso retorno à origem. Os que estão encontrando O REINO que somos, no exercício de nossa real identidade podem ir chamando os outros para esse despertar. Geralmente essas pessoas se autoconvocam.

Há referência na Bíblia de um sono profundo que caiu sobre Adão e não há relato sobre o seu despertar. Pois é assim que está a humanidade: os que vão acordando vão ajudando outras pessoas, através de suas ações lúcidas, próprias do Filho de Deus que somos todos nós. Breve, a ação Divina própria do ser humano, quando se manifestar, vai ser compatível com a sua real identidade e não com o estado de ilusão e mentira, como vivem os homo sapiens do aqui e agora.

QUANDO ESTIVERMOS MAIS DESPERTADOS PARA QUEM SOMOS, SERÁ IMPOSSÍVEL TERMOS “ESTRADAS ESBURACADAS”. Por quê? Porque O RECONHECIMENTO de que somos um com todos faz com que o indivíduo faça o que precisa fazer, preocupando-se em cuidar bem de todos. Esse é o estado de consciência ideal de um Ser Iluminado, porque ele reconhece que todos nós somos um, células do mesmo corpo!

AUTOCONHECIMENTO É A VERDADEIRA CURA! É a conexão com a verdade dentro de cada um.

Deus envia-nos seus anjos (Seres autoconvocados) para transmitir as lições de que precisamos, a fim de nós despertarmos a fonte de Luz, paz, amor, saúde, beleza e felicidade, que já existe em nós. Falta apenas descobrirmos o caminho para esse manancial, que o egoísmo nos cega e não nos deixa ver, a não ser as mentiras das programações ignorantes dos cinco sentidos.

No condicionamento mundano (que nos leva a acreditar que o mundo físico é a realidade final e que aqui estamos para comer, beber, dormir, ganhar e gastar dinheiro), é comum a vida na superfície da Terra. Não enxergamos o propósito amplo de estarmos vivendo nesta escola terrena, onde precisamos aprender muito sobre a Maestria do amor!

Se nos voltarmos para descobrir nossa real identidade, a ajuda não falha em aparecer, porque é para isso que estamos aqui e, quando agimos de modo a facilitar o trabalho a ser feito, tudo acontece mais facilmente.

Nossa boa vontade é força poderosa!

“VOCÊ QUER SER REFÉM DO EGO OU ANFITRIÃO DE DEUS?”

Tudo depende de como olhamos o mundo ao redor de nós. “O MUNDO PARA O QUAL nós olhamos deve ser revestido com A LUZ DO PERDÃO. Esse comportamento FAZ COM QUE O PERDÃO BRILHE DE VOLTA PARA NÓS”. O ego é o falso ser que acreditamos que somos, quando estamos na ilusão de estarmos na Terra, nos vendo como seres separados de Deus e das pessoas. Existe tratamento para não nos limitarmos assim! Tratamento que mostra claramente como é viver ilusões e como é escolher a alegria de Deus ao invés da dor. O tratamento é começarmos a nos questionar, avaliando os valores humanos aprendidos desde criança e ver se esses valores são exemplo de um verdadeiro sentido da vida. É conhecermos as virtudes etc. Enfim, são muitos exemplos de questionamentos.

Na alegria de Deus, no amor, não nos exaltamos com pessoas nem coisa alguma! Com a consciência de que somos unidos a todas as pessoas e de que somos a criação perfeita de Deus, não desvirtuaremos nossos relacionamentos e, assim, ficaremos na Terra, cumprindo nossa função de ser Luz e ajudando a transformar este mundo em Luz.

ISA